Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Depois do PIBID, o que mudou?



O PIBID é um programa que visa a iniciação de estudantes universitários dos cursos de licenciatura a docência e tem contribuido positivamente para a minha formação.

Estudo na Universidade Federal de Sergipe, no Campus Prof Alberto Carvalho localizado em Itabaiana e sou bolsista do PIBID. Faço parte do Eixo Formação de Professor e Tecnologias, coordenado pela prof. Dr Simone de Lucena Ferreira.

Fazer parte do PIBID não é apenas ir para a sala de aula, é muito mais que isso, é refletir sobre a nossa formação docente, refletir sobre os desafios vivenciados pelos professores que já estão exercendo a docência,  é planejar projetos e oficinas para desenvolver nas escolas, é escrever artigos, entre outras atividades. Portanto tudo isso vem contribuindo positivamente para a minha formação docente.

Participar do Eixo Formação de Profesor e Tecnologias tem me ajudado a aprofundar meus conhecimentos a respeito do uso de tecnologias na sala de aula, através de debates, leituras, reflexões, aulas práticas, escrita de blogs, relatórios, resenhas e artigos. Além de encontros presenciais na universidade, visitamos várias vezes a escola para desenvolver oficinas, projetos e atividades.

O PIBID diferente do estágio supervisionado nos propociona um tempo maior e continuo para a realização da prática pedagógica e reflexões permitindo também adquirir saberes docentes. Todas as atividades desenvolvidas até então foram executadas com êxito e com resultados positivos. Portanto o PIBID tem sido de fundamental importância em minha formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário