Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Como anda escrita dos alunos???

Volteii!!!

Pessoal no dia 12 de agosto de 2015 fui participar de mais uma oficina da Webquest Gêneros Textuais; Lenda e Diário. A aula referente àquele dia teve como objetivo observar atentamente a escrita de cada aluno no Companheiro.

Meu primeiro olhar no Companheiro de alguns alunos foi "assustador", pois a escrita deles apresentavam diversos erros de ortografia, falta de pontuação, caligrafia ilegível, palavras repetidas, letras maiúsculas no meio de palavras, enfim diferentes dificuldades apresentadas por toda à turma. Não fui a única a olhar os diários de aula dos alunos contei com a ajuda do meu grupo do PIBID.

Neste dia só fizemos isto: observar a escrita dos alunos, mas refleti bastante sobre o que vi. Então surgem as minhas dúvidas: Os alunos escrevem mal porque não gostam de ler? Como o trabalho da disciplina de língua portuguesa vem sendo desenvolvido com esta turma? Como nós bolsistas do PIBID podemos dar continuidade as oficinas de forma que ajude os alunos melhorarem sua escrita?

Diante da realidade encontrada, posso refletir a importância de trabalharmos com os alunos desde cedo a produção de diferentes textos, assim como incentivar o ato pela leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário